segunda-feira, 2 de junho de 2014

Um fio de esperança


Inicialmente, uma boa noite a todos. Faz um tempo que não escrevo algo poético e, de certa forma, romântico, por isso tenham paciência. Não observem os erros, capturem a essência, o que desejo passar a você que está lendo isso. Espero humildemente tocar você, que algo mude... Vai perdoando os devaneios, dentro de mim lutam a criancice e a maturidade, ambos disputando por espaço. Deixando de enrolação, espero que goste.

Todo ser humano assim que nasce ganha uma espécie de balão e este lhe servirá como passaporte para inúmeras aventuras imaginárias. A bexiga não permite que seus pés toquem no chão,  ela te leva para mais próximo da lua, assim você pode dançar junto as estrelas ou cheirar as flores cultivadas nas árvores mais altas. Toda a esperança da humanidade, tudo o que há de bom, é o que infla o balão, por isso é mais comum ver crianças voando ainda mais alto que os adultos (quanto mais maduro você se torna, menos gás fica na bexiga, afinal, as descrenças e individualidades crescem). Há pessoas que a grama já envolveu as pernas, estas não podem mais voar, perderam a oportunidade de pegar a chuva de princípio. 

Quando muitos balões se unem, várias pessoas compartilham da mesma viagem, o ar que os enche é o mesmo, assim as pessoas ali presentes não descem com facilidade. Dá muito menos trabalho chegar a Saturno em um grupo firme do que sozinho. 

Na humanidade, ainda há coisas boas, só é preciso procurar e fazer por onde para enxergar. Os sonhos não se perdem sozinhos, forças negativas o fazem correr sem dono, por isso agarre com força os que guarda no peito, não os deixe escapar por dentre os dedos, não perca de vista quem um dia te quis tão bem e não desanime, afinal a vida quer testar se você realmente merece o prêmio final da partida. Não deixe seu balão murchar, não perca a coisa mais preciosa da infância: a liberdade proporcionada pela imaginação, sem ela não é possível aturar as provas propostas pelo destino.

Espero que tenham gostado... Boa noite novamente e beijos de luz...