segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sobre Moby Dick: Eu sinto uma grande emoção!


O que eu sinto sobre a história de Moby Dick:
Eu sinto uma grande emoção! Imaginar aquele imenso e lindo mar, sentindo a brisa e chuvisco no rosto quando o cachalote emergia esguichando; emergia sacudindo a calda parecendo um bebê fazendo gracinha para chamar atenção...
Até sinto o cheirinho do mar como se eu estivesse lá vendo tudo e vivendo este momento. Ah, se eu pudesse nesse momento estaria sentada à beira de um “marzão” escutando as ondas batendo nas rochas, e escutando uma linda música!
Um repúdio: quando o descabeçado do Acab insiste na perseguição desumana ao pobre cachalote indefeso.
Uma compaixão: pelos tripulantes pobres e infelizes que eram atribulados e obrigados a fazer aquilo que eles não queriam pelo perturbado Acab.

                                                                                                                                    AUREMITA ALMEIDA

fonte da imagem: http://billanddavescocktailhour.com/bad-advice-wednesday-steady-as-she-goes/moby-dick-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!