segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Vocês são livres!!!


“Antônio Balduíno aprendeu muito nas histórias heróicas que contavam ao povo do morro e esqueceu a tradição de servir. Resolveu ser do número dos livres, dos que depois teriam ABC e modinhas e serviriam de exemplo aos homens negros, brancos e mulatos, que se escravizavam sem remédio. Foi no Morro do Capa-Negro que Antônio Balduíno resolveu lutar. Tudo que fez, depois, foi devido às histórias que ouviu nas noites de lua na porta de sua tia. Aquelas histórias, aquelas cantigas tinham sido feitas para mostrar aos homens o exemplo dos que se revoltavam. Mas os homens não compreendiam ou já estavam muito escravizados. Porém alguns ouviam e entendiam. Antônio Balduíno foi destes que entenderam.” (Jubiabá, Jorge Amado)

Casa do Rio Vermelho

Todos vocês, cadmistas, cada um a seu modo é Balduíno... Vocês são livres e estão lutando e utilizando a melhor das ferramentas para dizer ao mundo que o conhecimento, a palavra e a arte são essenciais para uma vida com dignidade e alegria. Orgulho-me de tê-los como meus alunos! Que todos tenham um Feliz Natal e um 2013 de superações! Sintam-se abraçados...

 Prof. Jayme Ribeiro.

2 comentários:

  1. Obg professor!!! Feliz natal e Feliz Ano novo!!!, e mais uma vez obrigado pela oportunidade de ter nos mostrado o cadmo e fazer com que a gente viajasse em contos e livros .somos gratos pela sua dedicação com todo mundo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!