terça-feira, 25 de março de 2014

Eleições, quanto antes falar melhor!



Oi gente! Este é um ano muito importante para o Brasil não só pela copa do mundo, mas as eleições para presidente e governador estão chegando! Vou tentar transmitir um alerta ligeiro para os jovens que tiraram o título de eleitor recentemente ou para aqueles que ainda estão tirando. Ter esse documento em mãos, tal como qualquer outro, é necessário maturidade. Isto não é um simples pedaço de papel!

A partir dos dezesseis você tem a possibilidade de adiantar o direito ao voto. Porém não aconselho que o faça quem não está apto para tal. Muitos políticos estão atrás desse tipo de pessoas, das que não têm noção do que exatamente são as eleições. Por isso a fazem obrigatória, pois, se o exemplo dos Estados Unidos fosse seguido, poucos se esforçariam.

Quando falo sobre esse assunto, escuto muito a frase "um não faz diferença" e admito já ter pensado assim. O que me fez mudar de ideia foi imaginar todas as pessoas do mundo doando um real para reconstruir uma nação. Seriam sete bilhões de reais. É claro que um faz diferença! Então, você com dezesseis anos e título de eleitor, quando chegar a hora certa, vá às urnas e seja consciente. Um país está dependendo do mínimo esforço que você possa fazer por ele!

Há muitos lugares onde cidadãos necessitados ou por interesse, trocam seu voto por uma quantia em dinheiro, comida ou medicamentos, por exemplo. Reunindo alguns colegas iniciamos um projeto de ajuda àqueles que não tem noção do que é um voto, sua importância e outros, para levar tal conhecimento a eles, debatendo sobre as propostas que passam nos comerciais, e o que é necessário para um Brasil melhor. É algo simples e que pode ser feito pela vizinhança. Então, quem quiser propagar essa ideia, saia questionando a seus vizinhos se já têm noção em quem votar e o motivo que os levam a determinado candidato, sem esquecer de debater sobre as propostas feitas por este, se são realmente necessárias e anotar para que sejam cobradas.

Acho que é só... Foi algo rápido por falta de tempo, mas espero que tenham entendido o sermão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!