quinta-feira, 27 de março de 2014

Melhorou! Melhorou! Vai, melhorar! Será, cidade de Salvador?

Cidade de Salvador, Bahia, Brasil. A primeira capital do País é também uma das sedes da Copa do Mundo FIFA 2014. Porém tornou-se uma das cidades mais esquecidas pelos Governos.

Esquecida na educação, saúde, emprego, pavimentação das ruas, lazer, transporte público, segurança, limpeza das ruas, rios, lagos e córregos e etc. Enfim, abandonada! A cidade (a exemplo de muitas) que recebe diariamente turistas estrangeiros e também nacionais, e que reflete na mídia uma beleza e satisfação que só nela é vista, é uma triste e grande realidade, e não é bem do jeito que ali vemos. Afinal uma cidade não foi planejada para ser bem cuidada pela metade e nem em épocas festivas como o Carnaval ou Reveillon, ou então nos grandes jogos como exemplo a Copa do Mundo FIFA 2014, e sim para todo o instante.

Tantas promessas, promessas e mais promessas de melhoria ouvimos a cada dia, mas principalmente na época das eleições (que estão próximas) e que não são cumpridas. Mas a população de tão ingênua efetua o voto, aguarda e nada ver... Então, é melhor preparar um copo com suco, biscoitos e nos sentar à sombra para aguardar essas promessas que certamente irão demorar a chegar.
É preciso um basta para tanta promessa e falsas propagandas que a mídia exibe, como a atual: “MELHOROU! MELHOROU! VAI MELHORAR!”

Isto é uma grande farsa para a população humilde de Salvador. O que mais vemos na mudança, são nos centros de cada cidade e nas orlas e bairros nobres, enquanto à população humilde sofre no transporte público, como exemplo da imagem 1 e 2, em que os passageiros da localidade conhecida como BAIRRO NOVO (Bairro de São Cristóvão - SSA) sofrem diariamente à espera de transporte público, que demora uma eternidade embaixo de um sol escaldante. Existem localidades piores.


Também o triste drama de outro bairro de Salvador (Fazenda Grande do Retiro) que sofre com o abandono na coleta do lixo, que se espalha pelas ruas e calçadas do bairro, apesar de ter sido a própria população que ali jogou, por falta de um local apropriado. Mas existe um fato pior e que incômoda: é não ter calçada para caminhar, e o odor que o lixo causa. E um líquido que poucos conhecem é produzido por qualquer detrito. Até mesmo o doméstico produz. Líquido mortal de cujo nome CHORUME, também chamado por LÍQUIDO PERCOLADO, de cor escura e odor nauseante.

Mas o que nos resta é continuar a reivindicar pelos nossos direitos e tentar garanti-los, afinal a Copa do Mundo está chegando, mas terá um dia que ela acabará, e o País e suas cidades precisam estar sempre agradáveis, limpas e bem estruturadas para quem vem visitar e para os que aqui habitam.

E fica a pergunta: ainda existe uma solução, uma esperança para tanto abandono do Governo para com a população carente? Sim ou não?

Tchau pessoal e até em breve, se Deus quiser! – Abdias Augusto

2 comentários:

  1. O governo só tomará jeito , quando o povo deixar de ser besta , e abrir os olhos!!!
    e parar de açeitar tudo o que o governo nos empurra diretamente e indiretamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, Ederlan! Precisamos abrir os nossos olhos para este governo de enganadores. São todos marqueteiros, gostam de fama e mídia, mas fazer pelo povo, que é bom, nada! Vamos aprender a votar direito!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!